quinta-feira, 21 de abril de 2016
mudem sff
o «International Football Association Board» é o «órgão que regulamenta as regras do futebol. A associação foi fundada no dia 6 de dezembro de 1883[1] , após um encontro em Manchester da The Football Association (Inglaterra), da Scottish Football Association (Escócia), Football Association of Wales (País de Gales) e da Irish Football Association (à época representando toda a Irlanda; hoje, somente a Irlanda do Norte). Na ocasião, as entidades representativas dos quatro países definiram as regras do futebol», e para mudar, como qualquer instituição secular, tipo Partido comunista ou igreja, é um ver se te avias, pois não se vá com a mudança mudar a estrutura de poder onde estão piramidalmente no topo. Em 1958, o conselho de administração da IFAB definiu o sistema de votação entre as associações britânicas de futebol e a FIFA.« A entidade mundial contaria com a representação de quatro representantes, enquanto que cada país britânico continuaria com a mesma representatividade.Desta forma, cada deliberação da International Board deve ser autorizada com a aprovação de seis representantes. Sendo assim, as propostas de mudança da Lei do Futebol feitas pela FIFA só podem ser aprovadas com a votação positiva de, pelo menos, dois países do Reino Unido. »
Como é do senso comum, os britânicos são um pouco quadradinhos e difíceis de mudar, não fossem eles da cúpula do poder...Mas também são conhecidos pela racionalidade. Bem visto, há aqui espaço para opinar sobre uns pormenores do futebol. Começando pela base: O terreno de jogo http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/Centro%20Documentacao/LeisJogo/Leis_do_Jogo_2015_2016.pdf. Para que serve a semi circunferência no topo da grande área? Nem está nas regras... Porque não são a pequena e grande área semicirculares? Com certeza que uma jogada com falta, junto de um canto da grande área não é tão passível de grande penalidade como uma junto da marca de grande penalidade!
As regras falam do comprimento das linhas laterais e de fundo ( entre 90 e 120m) e (45 e 90m) respetivamente, para jogos nacionais. Absurda estupidez. Permite jogos em terrenos quadrados (90*90m ), ou em rectangulos de 45 por 120m, bons para quem quer defender e sair em contra ataque. Nos jogos internacionais o convénio é mais equilibrado.
Também acho que uma baliza em arco seria mais ergonómica para o guarda redes.
Vejam a minha proposta para um melhor e moderno campo de futebol, ou terreno de jogo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário